Missão / Sinopse

 

A Revista E-PSI (ISSN 2182-7591, Peer Review, Open Access) é uma revista científica eletrónica portuguesa, que foi fundada em Maio de 2011 pelos Psicólogos Pedro Armelim Almiro e Catarina Marques-Costa com o intuito de divulgar trabalhos científicos relevantes nas áreas da PSICOLOGIA, da EDUCAÇÃO e da SAÚDE.

 

Neste sentido, a Revista E-PSI é um espaço online multidisciplinar de Acesso Livre (totalmente gratuito), tanto para os autores como para os leitores, que publica Artigos Científicos sobre diversos temas de interesse em todas as áreas da Psicologia e afins (Ciências da Educação, Pedagogia, Psiquiatria, Neurologia, entre outros). A Revista E-PSI conta com um Corpo Editorial, Conselho Científico e um grupo de Revisores de renome nacional e internacional associados às principais universidades.

 

Embora este espaço seja preferencialmente dedicado à divulgação de resultados de investigações, através da publicação de artigos empíricos, também se aceitam artigos sobre estudos de caso, de revisão teórica, de revisão de estudos ou artigos de reflexão que sejam pertinentes.

 

Assumindo um compromisso de rigor e seriedade, procuraremos deste modo contribuir para valorizar e dar visibilidade ao trabalho dos investigadores na Comunidade Científica Nacional e Internacional. Os artigos podem ser submetidos numa das quatro línguas mais faladas em todo o mundo – Português, Inglês, Francês ou Castelhano (Espanhol). A periodicidade da publicação é semestral e de forma regular.

 

Desde o início de 2013 que a REVISTA E-PSI passou a integrar um Conselho Editorial internacional. A par disso, esta revista obteve indexação no DIRECTORY OF OPEN ACCESS JOURNALS (DOAJ), ERIH Plus, REDIB e na ACADEMIC JOURNALS DATABASE e os seus artigos aparecem nas pesquisas da EBSCOhost, GOOGLE SCHOLAR e WORLDCAT.

 

Por conseguinte, a Revista E-PSI convida todos os docentes, investigadores e profissionais interessados a proporem os seus artigos para publicação. Este é um espaço de divulgação científica e reflexão de (e para) todos!